vend ver e-mail completo
Rua Cacilda Becker, 201
(19) 343 ver telefone
(19) 981 ver whatsapp
Dicas
INSTALAÇÃO DE PISCINA: SAIBA COMO ESCOLHER A BOMBA IDEAL
Publicado por HVC Bombas
11 de março de 2022
Voltar

Ter uma piscina em casa é o sonho de muitos, mas para realizá-lo, além de cavar o espaço, é necessário investir em uma série de equipamentos essenciais para a manutenção da sua piscina. Um deles, e o mais importante de todos, é a bomba.

Para te ajudar a escolher o melhor tipo de equipamento preparamos um conteúdo completo. Leia o texto a seguir e entenda.

Antes de escolher, é importante ressaltar que a bomba é fundamental para que todo o restante dos equipamentos funcione perfeitamente, porque ela força a circulação da água da piscina. Enquanto uma parte suga a água que está no fundo da piscina, a outra a devolve pela superfície.

Além da bomba de piscina, existem outros equipamentos que precisam ser instalados na sua piscina. Eles são importantes para mantê-la limpa, ou seja, nas condições ideais para o banho sempre que quiser. Fazendo uma comparação com o corpo humano, a bomba é como o coração da piscina. Isso porque ela permite a filtragem de forma uniforme. De nada adianta entrar em uma piscina com apenas uma parte da água limpa.

A chave para escolher a melhor bomba de piscina está em entender qual é a sua necessidade específica levando em consideração aspectos como as dimensões da piscina, assim como o volume de água que ela comporta. Mas não apenas isso, o seu filtro deve ser compatível com a potência da bomba. Sendo que, motores muito fortes podem acabar estourando o filtro. Ou, caso sejam fracos, ele não fará o trabalho da forma esperada.

A bomba de piscina, assim como os demais equipamentos que trabalham em sua manutenção, deverão ser instalados juntos em uma casa de máquinas. Ou seja, em um espaço destinado a eles, livre da ação do tempo evitando que as chuvas e sujeiras do jardim diminuam sua vida útil. O local também deve ter um dreno para evitar o acúmulo de água e a umidade excessiva que podem ser prejudiciais.

Escolher a sua bomba de piscina é muito importante para que tudo funcione da maneira adequada. Por isso, é importante entender quais são as necessidades para o modelo da sua piscina antes de comprar a sua. Após tomada a decisão, bastará fazer a manutenção de acordo com as orientações do fabricante e ficando atento a qualidade das peças de reposição. Feito isso, basta pular dentro da água e aproveitar!

Gostou do conteúdo? Então aproveite e entre em contato conosco para sanar todas suas dúvidas sobre bombas de piscina e manutenção.

A HVC também trabalha com bombas para poços artesianos, centrífugas, de vácuo, submersa, hidráulica, sopradores roots, selos mecânicos, peças de reposição e manutenção. Consulte-nos!

Você também pode gostar
Ver mais artigos